sábado, 3 de maio de 2008

Pulp Fiction - Tempo de Violência


Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction, EUA, 1994 - http://www.imdb.com/title/tt0110912/ ou http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=1250).

Bom, clássico fodástico do Quentin Tarantino. Quem mais? Fan-fucking-tastic. Lembro a primeira vez que assisti esse filme, em casa, tinha 14 anos pra 15 (demora pra sair em VHS...). Uma nova visão de mundo estava sendo criado em mim naquele momento...hehehe...

Cenas muito boas, quem nunca viu? Sim, existem pessoas que nunca viram o filme, oras, acontece. Cuidem pra não se perderem na história que o filme põe.

Vários famosos nesse clássico: John Travolta (Vincent Vega), Samuel L. Jackson (Jules), Tim Roth (Pumpkin), Honey Bunny/Yolanda (Amanda Plummer), Eric Stoltz (Lance), Bruce Willis (Butch), Ving Rhames (Marsellus), Uma Thurman (Mia Wallace), Harvey Keitel (Winston "The Wolf"). Ah sim, pra variar, uma expressiva participação do Tarantino. Como sempre, atores de peso e nem tão de peso, onde o Tarantino acaba ressucitando alguém, e closes dos pés da Uma Thurman. Eu já tou como o próprio, tou pegando fetiche nos pés dela.....Ah outra coisa, antes que esqueça, trilha sonora do caráleo...como sempre tb...

Nota de 1 a 5: Obviamente, 5,0. Menos do que isso e serei linchado por vários...hehehe



Resumão rápido: Baseado na literatura Pulp dos anos 1940 nos EUA, conta 3 histórias e mostra a vida de alguns personagens (do filme) que acabam se cruzando e fazendo parte da grande história. Vincent e Jules são dois cobradores do gângster Marsellus. Vincent, na mesma noite, tem a missão de levar a esposa de Marsellus, Mia, pra jantar e divertir ela, já que ele tinha que viajar. Butch é um boxeador que nunca chegou ao topo, que é pago pra perder uma luta arranjada por Marsellus, mas acaba não fazendo isso, sacaneando o bandido e passando por maus bocados após disso.


Trailer AQUI

Um comentário:

Red Dust disse...

Um filme perfeito. Sequências e diálogos deliciosos. Um elenco e realização do melhor. Que mais um cinéfilo pode desejar? :)

A minha classificação: 10/10.